Neste sábado, 11 de março, partem duas médicas portuguesas voluntárias para a Guiné-Bissau. Eunice Carrapiço e Maria João Lopes vão trabalhar nos centros de recuperação nutricional e nos centros de saúde de Bubaque e de Empada, em conjunto com as Missionárias da Consolata.
“Para além de partilharmos a mesma formação académica, há uma grande amizade que nos une”, diz Maria João Lopes, que já fez uma experiência de missão na Costa do Marfim onde ficaram muitas “memórias e saudades”. O testemunho da sua experiência missionária contagiou a Eunice que volta agora com ela para a África, para que “também ela possa viver uma experiência única”.
Desde logo, uma excelente forma de viver a Caminhada Quaresmal rumo à Páscoa, a destas duas voluntárias. Partir em Missão.
Podemos acompanhar a sua experiência missionária e as atividadesa serem desenvolvidas através de um blog que elas abriram para o efeito, com o título ‘Wanna Come?‘
Estão presentes também na rede social Facebook.
Há muitas formas de as acompanharmos e embarcar com elas, em missão! Se não for de outro modo, na oração, informando-nos sobre a sua caminhada, ajudando no que for necessário.