Giorgio Marengo nomeado Prefeito Apostólico de Ulaanbaatar, Mongólia

Primeiro missionário da Consolata na Mongólia, o padre Giorgio Marengo é agora nomeado Prefeito Apostólico, com carácter episcopal, de Ulaanbaatar

O Santo Padre nomeou na manhã desta quinta-feira, 2 de abril, o paddre Giorgio Marengo como Prefeito Apostólico de Ulaanbaatar (Mongólia), com carácter episcopal. Missionário da Consolata (I.M.C.), e até agora Conselheiro Regional deste instituto missionário ad gentes para a Ásia, o padre Giorgio é também o Superior IMC na Mongólia e Pároco da paróquia de Maria Mãe da Misericórdia de Arvaiheer.
Com esta nomeação foi-lhe atribuída a sede titular de Castra Severiana.

Padre Giorgio Marengo, IMC:
O padre Giorgio Marengo, nasceu a 7 de junho de 1974 em Cuneo, Itália. De 1993 a 1995 estudou Filosofia na Faculdade de Teologia do Norte de Itália e de 1995 a 1998 cursou Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma). De 2000 a 2006 completou outros estudos na Pontifícia Universidade Urbaniana, obtendo a Licenciatura e o Doutoramento em Missionologia. Fez a sua Profissão Perpétua a 24 de junho de 2000 como membro do IMC e foi ordenado sacerdote no dia 26 de maio de 2001.

Após a ordenação sacerdotal ocupou os seguintes cargos: Pastoral na Mongólia, em Arvaiheer (2000-2003); desde 2003: Destinado à Missão na Mongólia (primeiro missionário IMC na Mongólia); desde 2016: Conselheiro Regional para a Ásia, Superior para a Mongólia e pároco na paróquia Maria Mãe da Misericórdia, em Arvaiheer.