“Recordar quem já partiu faz bem ao coração de quem ainda vive!” Este é o tema da Mensagem do Superior Geral, padre Stefano Camerlengo, por ocasião da celebração da memória dos missionários e missionárias falecidos, de novembro 2020 a novembro 2021.
A celebração que recorda também, os parentes, benfeitores e amigos falecidos acontece nesta segunda-feira, 15, quando todas as comunidades IMC e MC lembram em suas orações e missas dos 27 missionários e das 28 missionárias que neste último ano partiram para a eternidade. Neste dia, padre Stefano presidirá missa às 18h30 na comunidade IMC da Casa Geral em Roma.
“Nestes últimos anos, o número dos nossos irmãos e amigos falecidos aumentou consideravelmente, o que nos enche de dor e tristeza. Portanto, este ano, gostaria de convidar todos a celebrar a sua memória, não só recordando-os na oração mas também no empenho da nossa vida como pessoas consagradas para a missão”, exorta o Padre Geral no início de sua mensagem divulgada no último dia 5 de novembro.
“A memória dos mortos traz-nos de volta a nós próprios e convence-nos de que a morte é a porta estreita da verdade. A memória de todos os defuntos passa por nós, por necessidade, através da memória de algumas pessoas queridas e amadas que nos deixaram e que, ao falecerem, também causaram a morte de algo dentro de nós. Nessa memória eles mostram-nos o modo de viver, o essencial da vida: o amor”, recorda Padre Stefano.
Confira AQUI na íntegra da Mensagem do Superior Geral
Lista completa de Missionários e Missionárias falecidos de 16 de novembro de 2020 a 05 de novembro de 2021 (Descarregar)