Rui Andrade no Consolata Museu

(Last Updated On: 18/05/2021)
Chá com Arte traz Rui Andrade ao Consolata Museu

A celebrar este ano o 25.º aniversário, o CONSOLATA MUSEU | Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, tem vindo a desenvolver diversas incitativas, algumas novas, outras reposições de ações que tiveram sucesso ao longo da sua história.

No passado dia 29 de março, realizou-se o “Chá com Arte”, na linha das antigas “ Tertúlias no Museu”. Aos participantes é-lhes oferecida agora a oportunidade de degustarem um chá antes da tertúlia com o convidado especial. Para a primeira edição foi convidado o ator/cantor Rui Andrade, 31 anos, já com um longo percurso artístico ao nível musical, teatral e televiso. Natural de Fridão, concelho de Amarante, desde pequeno que gostava de cantar, tendo ingressado em várias formações musicais, participando em festivais da canção locais e nacionais.

O seu primeiro grande desafio foi o concurso Ídolos, descobrindo que era esse o caminho que desejava seguir. A partir daí tem participado em vários trabalhos do Filipe La Féria, como por exemplo, o Jesus Cristo Superstar, Música no Coração, Piaf, Violino no Telhado, tendo-o marcado de forma especial o musical West Side Story pelo desafio pessoal que a personagem exigia.

O ator falou depois das dificuldades de ser artista em Portugal e da necessidade de residir próximo de Lisboa, uma vez que é lá que tudo acontece.

Rui Andrade revelou-nos que é católico, e que Fátima lhe diz muito. “ Sempre que viajo em transporte próprio até Amarante, é um ponto de paragem obrigatória. É o único local onde me emociono”.

No final, o cantor brindou os presentes interpretando um tema musical da sua autoria que levou ao Festival da Canção da RTP em 2014.

Gonçalo Cardoso