LMC de Águas Santas faz Retiro Espiritual
02/07/2018
Os Leigos Missionários da Consolata de Águas Santas estiveram em Retiro este domingo, 1 de julho, e refletiram sobre a missão, com os olhos fixos em Jesus

A comunidade dos Leigos Missionários da Consolata (LMC) da região norte, esteve todo o dia de domingo em retiro. Este teve lugar no Centro de Espiritualidade Missionária (CEM) dos Missionários da Consolata (IMC), em Águas Santas, Porto.

Depois da Eucaristia, a comunidade foi desafiada pelo orador, Rui Sousa (Copi), também ele Leigo Missionário da Consolata, a olhar para a própria vocação e perceber como realizá-la continuamente na Missão, tendo como exemplo a vocação de São Paulo.

Depois da partilha da mesa, seguiu-se a reflexão sobre a centralidade da missão: o encontro com Jesus. Partindo dos encontros de Zaqueu e da Samaritana, refletiu-se na presença renovadora de Jesus na vida de cada um.

No final do retiro, ficou presente o pensamento de São Paulo “Para mim, viver é Cristo”, como desafio para toda a comunidade, enquanto famílias missionárias que são chamadas continuamente a anunciar o Evangelho e, de forma particular, um desafio irá acompanhar as jovens Raquel e Cláudia que partem para viver com a comunidade da missão El Bananal, na Argentina, durante os meses de agosto e setembro deste ano.
 
Viviana Nunes, LMC