Moçambique precisa de nós!
11/04/2019
Para ajudar, envie a sua oferta para até dia 30 de maio. IBAN: PT50-0033-0000-45519115214-05 – Indicação “Moçambique”

Os efeitos do ciclone Idai foram devastadores. Toda a ajuda é pouca para apoiar a reconstrução do país. Vamos dar as mãos às famílias que ficaram sem nada.

Segundo os últimos números, já faleceram mais de 600 pessoas e mais de 250 mil famílias ficaram desalojadas. Mais de 3 mil salas de aula foram danificadas. Temos de dar as mãos para, urgentemente, ajudar a reconstruir Moçambique.

A totalidade da sua oferta será entregue diretamente ao recém-nomeado Bispo Diamantino Guapo Antunes. Ele será ordenado Bispo dia 12 de maio, na diocese de Tete, onde foi chamado para ser Pastor. Não tem uma tarefa fácil pela frente; reconstruir uma diocese devastada pelo ciclone Idai.

No apelo que nos enviou, descreve como viveu a situação: “Dia e noite, ocorreram ventos de 200 km por hora, chuvas fortes e rios a transbordar. As estradas desapareceram e as pontes caíram…. Muros, telhados, chapas, casas, carros, campos … tudo devastado! Pessoas em cima das casas e das árvores pediam socorro, sem que ninguém as ouvisse. Foram levados pela fúria dos rios que entraram nas zonas limítrofes da cidade.”

Durante as cheias de Tete, explica o Pe. Elton João Laissone (Pároco da Sé Catedral de Tete), “foram dias horríveis. Assistimos em todo o Bairro Chingodzi, partes do Bairro Azul, Bamba, Kabade e em algumas ilhas do Rio Zambeze e do seu afluente Rovubwe a serem devastados pela fúria das águas sem podermos fazer algo”.

Foi devastador! Moçambique precisa de cada um de nós para se reerguer! O abraço de todos e de cada um pode ajudar a, nesta Páscoa, levantar cada Moçambicano que ficou sem nada.

Toda a nossa ajuda é bem-vinda! Moçambique precisa de Nós!