Peregrinação da Consolata iniciada com apelo à oração
18/02/2017
Superior Provincial dos Missionários da Consolata em Portugal desafiou os milhares de fiéis que participam na 27ª Peregrinação Anual a criarem um clima de oração, num dia dedicado a Maria e ao beato José Allamamo

Foi com um apelo à oração e à união com Maria e com o beato José Allamano que o Superior Provincial dos Missionários da Consolata em Portugal, padre Eugénio Butti, deu início na manhã deste sábado, 18 de fevereiro, à 27ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima.

«Como grande família que é a Consolata, iniciemos esta nossa peregrinação criando um clima de oração, em nome de Maria e do beato José Allamano», afirmou o sacerdote, destacando o facto deste ano ser também o ano das comemorações do Centenário das Aparições.

Perante os milhares de peregrinos, oriundos de norte a sul do país, o bispo de Pinheiro, no Maranhão, Brasil, manifestou a sua satisfação por ter sido convidado a presidir às celebrações. «É com alegria que estou aqui como peregrino e espero que possam sair daqui com o espírito renovado, e com espírito missionário», disse Élio Rama.

Após a sessão de abertura, acompanhada de vários cânticos, os peregrinos dirigiram-se para os Valinhos, para participarem na via-sacra missionária, que terá o seu momento celebrativo no Altar Húngaro.

in www.fatimamissionaria.pt