Faleceu o padre Herculano Neves da Silva
15/01/2019
Os Missionários da Consolata anunciam o falecimento, esta terça-feira, 15 de janeiro, em Fátima, do padre Herculano Neves da Silva, aos 81 anos de idade

O corpo do padre Herculano vai ficar em câmara ardente a partir do meio da tarde desta terça-feira na capela do Seminário da Consolata, em Fátima, até à Missa de corpo presente, que vai ter lugar esta quarta-feira, 16 de janeiro, pelas 15h00, naquela mesma capela. Segue-se o funeral, com tumulação no cemitério de Fátima. Aos sacerdotes e diáconos pede-se que levem alba e estola (de cor roxa).

O padre Herculano Silva nasceu em Montelo, freguesia de Fátima, no dia 25 de fevereiro de 1937. Foi ordenado padre missionário da Consolata no dia 21 de dezembro de 1963, tendo celebrado em 2013 as suas bodas de ouro sacerdotais.

Do percurso ministerial e pastoral do padre Herculano destacamos os anos de missão passados em Moçambique, e também os anos dedicados à formação de futuros missionários, assim como o tempo em que foi superior e administrador regional da Consolata em Portugal.

Há vários anos doente, este missionário da Consolata estava atualmente internado num lar de idosos, em Fátima.

AB

(Noticia atualizada com informações de hora e local da câmara ardente, missa de exéquias e funeral)