GRANDE ÊXITO DA FESTAS DAS ARTES – 2.ª Edição
06/06/2016
Consolata acolhe a 2.ª Edição da Festa das Artes

O Complexo dos Missionários da Consolata, em Fátima, foi preenchido por uma grande multidão que acedeu ao convite para participar na 2.ª Edição da “Festa das Artes” que decorreu no passado domingo, dia 5 de junho.

Oito centenas de alunos do Conservatório de Música de Ourém e Fátima das áreas da música, dança, teatro e pintura, apresentaram os seus trabalhos artísticos em simultâneo e em diferentes palcos e cenários.

Este ano o público teve também a oportunidade de assistir a dois testemunhos missionários dos padres Aventino Oliveira e Simão Pedro que partilharam as suas experiências missionárias em diferentes períodos e latitudes.

Na Ala dos Cedros as crianças puderam dar asas à sua imaginação nos ateliers de pintura de cavalete.

Os concertos musicais decorreram nas três capelas do complexo da Consolata, em auditórios, salas de exposições permanentes do museu e até em locais pouco habituais, como por exemplo, jardins e camaratas, surpreendendo e agradando os diferentes públicos, independentemente da idade.

Os Escuteiros de Fátima prestaram auxílio acolhendo e dando informações sobre os locais e horários dos 40 concertos realizados ao longo da tarde.

A Festa das Artes terminou com um concerto no campo de futebol, participando 800 alunos que integram a Orquestra Sinfónica e Coros do Conservatório de Música de Ourém e Fátima com o tema “It’s only rock’n rol” que se traduziu num verdadeiro êxito.

Este evento, organizado pelo Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, Conservatório de Música de Ourém e Fátima, Centro Missionário Allamano e Liga dos Amigos do Museu vai ao encontro da identidade da Consolata ao nível da sua vocação cultural e de conhecimento, além da identidade religiosa, missionária e evangelizadora.

 

Texto: Gonçalo Cardoso

Foto: Ana Paula Ribeiro