Curso em Lisboa ensina a perdoar
21/09/2016
Em outubro é possível «aprender a administrar as emoções» através de um curso que terá lugar na Casa Regional dos Missionários da Consolata

O curso das Escolas de Perdão e Reconciliação (ES.PE.RE) arranca em Lisboa no próximo mês de outubro. Nesta formação «trabalha-se o perdão e a reconciliação (…) e procura-se aprender a administrar as emoções, como a raiva, o ódio, o ressentimento e os desejos de vingança, gerando novas narrativas que permitem superar as memórias ingratas do passado, reconstruindo a confiança e promovendo a paz e a cidadania».

Em comunicado, os responsáveis pela iniciativa explicam que esta é «uma proposta de convivência para um mundo globalizado». «Consideramos que nenhuma das contradições humanas merece soluções violentas ou o uso da vingança. A prática do perdão e da reconciliação são a proposta e a resposta. As ES.PE.RE oferecem a metodologia e a pedagogia mais adequadas para trabalhar tudo isso», indicam.

O curso terá lugar na Casa Regional dos Missionários da Consolata. O módulo «Perdão» será abordado dia 14 de outubro, entre as 19h00 e as 21h30, e dias 15 e 16 do mesmo mês, entre as 09h00 e as 18h00. O módulo «Reconciliação» estará em foco a 29 e 30 de outubro. As inscrições decorrem online.

J.B.