Encontro nacional dos Leigos Missionários da Consolata
10/07/2018
Encontro nacional dos Leigos Missionários da Consolata (LMC) marcado pelo compromisso da jovem Cláudia Duarte para com este grupo laical e pela apresentação de um projeto missionário à paróquia de Palmeira e respetivas capelanias

Os Leigos Missionários da Consolata (LMC) estiveram reunidos no passado fim de semana para o seu encontro nacional de final de ano pastoral, na casa dos Missionários da Consolata, em Palmeira, Braga.

Foi um momento de convívio e partilha das atividades do ano, e contou com a presença de Bernard Obiero, padre missionário da Consolata que acompanha os LMC a nível nacional.

O ponto alto do encontro deu-se na eucaristia, com a celebração do compromisso laical da Cláudia Duarte, que passa agora a fazer parte da comunidade nacional dos LMC.

Durante o fim de semana foi também feita a divulgação do projeto Penti Eta Ara, que em agosto irá levar duas jovens LMC, a Raquel e a Cláudia, à Argentina para uma experiência de missão com duração de dois meses. O projeto foi dado a conhecer às capelanias da Paróquia de Palmeira, que os Missionários da Consolata servem.

No final do encontro o sentimento geral era de grande alegria e satisfação pois o laicado missionário em Portugal continua a crescer e a dar frutos.

Texto: Teresa Silva | Foto: Rui Antunes