Tertúlia “Chá com Arte” reflete os 75 da Consolata em Portugal
24/01/2019
O Consolata Museu, em Fátima, vai realizar mais uma sessão do "Chá com Arte". O evento vai ter lugar no dia 2 de fevereiro, sábado, pelas 15h30, e desta vez é dedicado aos "75 Anos da presença do Instituto Missionário da Consolata em Portugal - Estórias e Memórias"

Para o efeito, foram convidados os padres Aventino Oliveira e Jaime Marques, que fazem parte do primeiro grupo de seminaristas portugueses do Seminário da Consolata, aberto em Fátima em 1944 pelo Padre João De Marchi.

Além destes intervenientes, o "Chá com Arte" contará também com a presença do padre Diamantino Antunes, atual superior regional dos Missionários da Consolata em Moçambique, e que se encontra a gozar um período de férias no nosso país. Este missionário da Consolata português é autor de um estudo científico sobre a presença e atividade dos Missionários da Consolata em Portugal (1943-1952) e também das instituições e concretizações missionárias do Padre João de Marchi.

Depois a tertúlia, que acontece num ambiente intimista, com degustação de chá e biscoitos numa das salas do Museu, segue-se um tempo de perguntas e diálogo por parte do público presente com os missionários convidados a esta sessão do “Chá com Arte”.