Jovens voluntárias partilham experiências missionárias
02/02/2017
Consolata Museu junta voluntárias para partilharem as suas experiências missionárias

Maria João Lopes e Joana Peixoto são voluntárias missionárias da Consolata. A primeira é médica e esteve na Costa de Marfim em 2013 em missão, preparando a sua ida para a Guiné-Bissau no próximo mês de março. Joana Peixoto é educadora de infância, tendo feito missão por um ano em Moçambique.
 
Helena Reis e Ana Aleixo, ambas professoras do Centro de Estudos de Fátima, foram no passado ano para São Tomé com o apoio das Missões Claretianas.
 
O CONSOLATA MUSEU | Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, e a sua Liga de Amigos, vai juntá-las no próximo dia 15 de fevereiro, quarta-feira,  às 21h00, em mais uma iniciativa inserida no conjunto de eventos “Chá com Arte”, promovidos por este Museu da Consolata em Fátima. A tertúlia começa com uma degustação de chá e biscoitos, e, logo após “iniciar-se-á a conversa com quatro convidadas especiais da noite para falar do “Voluntariado Missionário” – informa Gonçalo Cardoso, diretor do Museu.
 
 
É uma oportunidade para ouvir testemunhos missionários vivos de jovens leigos, as realidades encontradas, as dificuldades e as suas perspetivas sobre o que deve ser a Missão hoje. Tudo isso para ouvir “na terceira sala da exposição permanente do museu, dedicada exclusivamente ao mundo missionário e ao caminho do Evangelho através dos cinco continentes”, informa a organização.