Assembleia da Família Missionária da Consolata em Fátima
20/09/2019
Os grupos que integram a Família Missionária da Consolata (FMC) vão estar reunidos nos dias 5 e 6 de outubro, em Fátima, para uma assembleia missionária, que encerra também o Jubileu dos 75 anos da Consolata em Portugal

A assembleia nacional da Família Missionária da Consolata (FMC) tem inicio marcado para as 9 horas de sábado, 5 de outubro, e encerra com o almoço do dia 6, domingo. Conta com a participação de todos os grupos da FMC. Porém, a organização do evento indica que este encontro está também aberto “aos nossos amigos, os que sempre estão presentes nas nossas casas e colaboram muito nas nossas missões, mas não fazem parte de nenhum dos grupos”.

A organização informa que os interessados em participar devem entrar em contacto com o, ou a responsável do seu grupo, ou da comunidade da Consolata mais próxima. E os coordenadores dos grupos devem enviar a lista com os participantes para o padre Domingos Forte. A inscrições devem ser feitas, de preferência, até ao dia 25 de setembro.

A animação do encontro fica a cargo do JMC, as orações ficam por conta do LMC e a animação litúrgica e musical da Eucaristia está sob a responsabilidade dos JMC e LMC.

O padre Giovanni Treglia, superior regional da nova Região Europa do IMC, assim como o padre António Rovelli, conselheiro da Direção Geral do IMC, também vão marcar presença na assembleia da Família Missionária da Consolata.

Os Missionários da Consolata, por sua vez, antecipam a assembleia da FMC com um encontro a realizar na véspera da mesma, dia 4 de outubro, com inicio às 10 horas, também em Fátima.

A Família Missionária da Consolata é formada pelos grupos: Instituto Missionários da Consolata (IMC), Missionárias da Consolata (MC), Jovens Missionários da Consolata (JMC), Leigos Missionários da Consolata (LMC), Mulheres Missionárias da Consolata (MMC), Amigos Missionários da Consolata (AMC), Solidários Missionários da Consolata (SMC), assim como zeladores, voluntários, amigos e benfeitores.

Albino Brás