Peregrinação da Consolata em contagem decrescente
15/12/2016
A Peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima é o primeiro grande evento de 2017. Já nos estamos a preparar para a 27ª edição e parece que a primeira ainda foi ontem
Queremos cantar juntamente com Maria “O Senhor fez em mim maravilhas”

Iniciaremos o programa pelas 09h30 com a chegada ao Seminário da Consolata. Depois da saudação do Superior Provincial partiremos para os Valinhos para a habitual via-sacra. A celebração da Eucaristia será à tarde, na Basílica da Santíssima Trindade, com um convidado muito especial: Élio Rama, bispo de Pinheiro (Maranhão, Brasil). Missionário da Consolata, esteve vários anos em Moçambique, onde também foi Superior Provincial. Após a Missa, prosseguiremos em procissão para a Capelinha das Aparições, passando no Pórtico Jubilar do Centenário das Aparições, onde nos consagraremos a Nossa Senhora.

Podemos já falar de uma tradição. É tão lindo podermos ter um encontro neste lugar sagrado que é um autêntico “altar do mundo”. Por isso, nesta peregrinação daremos atenção especial ao Centenário das Aparições. Queremos agradecer ao Pai do céu os imensos dons que nos concedeu ao longo deste ano, especialmente pelos nossos familiares e amigos, pessoas de boa vontade que nos acompanham com tanta amizade e carinho. Queremos cantar juntamente com Maria “O Senhor fez em mim maravilhas”.

Nesta peregrinação também nos queremos consagrar ao Sagrado Coração Imaculado de Maria. É a mensagem que a nossa Mãe comunicou ao mundo, por intermédio das três crianças, Lúcia, Francisco e Jacinta. Preparemo-nos desde já para lhe entregar o nosso coração a 18 de Fevereiro. Junta-te a nós e trás os teus familiares e amigos.