Leigos Missionários da Consolata assinalam 20 anos de existência
23/04/2019
Os Leigos Missionários da Consolata (LMC) passaram juntos os dias do Tríduo Pascal, para celebrar e também como forma de assinalarem os 20 anos de existência deste grupo missionário ligado ao carisma da Consolata

Esta Páscoa, os LMC juntaram-se na casa dos Missionários da Consolata no Cacém para, desde aí, e a começar na Sexta-feira Santa, ajudarem a animar as celebrações do Tríduo Pascal na Paróquia de São Marcos, comunidade paroquial gerida pelos Missionários da Consolata, e onde se sentiram acolhidos com um grande espírito missionário.

Nos dias fortes da Semana Santa, os LMC procuraram viver também momentos de recolhimento e reflexão inspirados na paisagem magnífica da Quinta do Pisão em Sintra. As reflexões, orientadas pelo padre Ermanno Savarino, convidaram a comunidade a pensar de forma especial em dois desafios: qual o “aroma da fé” que colocam ao serviço dos outros, e que marca pretendem deixar enquanto discípulos de Jesus.

E porque a Ressurreição de Jesus é motivo de grande alegria e de festa, assim concluíram o encontro, na partilha da mesa mas, especialmente, num ambiente de família proporcionado pelo acolhimento verdadeiramente fraterno da comunidade dos Missionários da Consolata.

Toda esta caminhada não seria a mesma sem a presença alegre, agitada e desafiante dos filhos dos LMC, não apenas pelo testemunho e exemplo de pais para filhos, mas acima de tudo, pela esperança que estes continuem a apaixonar-se pela missão de viver e anunciar o Evangelho de Cristo Ressuscitado.

Os Leigos Missionários da Consolata de Portugal celebram este ano o seu 20º aniversário; data que decidiram assinalar desta forma: juntos, em família e em missão.

Viviana Nunes, LMC

LMC